segunda-feira, 6 de setembro de 2021

" O que está a acontecer com o mundo"?

Embora os meus registos sejam quase sempre

para "apreciar" os belos lugares que tenho o prazer de visitar,

não posso ignorar as mudanças que vejo no dia a dia 

 e interrogar-me sobre

"o que está a acontecer com o mundo"?

As imagens são deste fim de semana, em três lugares distintos:

Cais do Sodré, Trafaria e Barreiro.

Nas primeiras, sinais de noite "bem regada" 

junto à estação do Cais do Sodré.

Nas seguintes, registos na Trafaria, 

na baía junto ao terminal de barcos.

Por fim - uma rua no centro Histórico do Barreiro,

Como é possível, com caixotes do lixo mesmo ao lado,

deixar as ruas transformadas em pocilgas?

Onde estão as preocupações ambientais, tão apregoadas?

Não tenho palavras suficientes para descrever a repulsa que sinto,

por quem não tem respeito algum pelo mundo que o rodeia 

e conspurca os lugares onde passa,

prejudicando todas as vidas.

Sem duvida que o ser humano 

continua a ser o vírus mais mortal do planeta.




Benvinda Neves

 

2 comentários:

  1. É de lamentar e muito. Minha amiga Benvinda, infelizmente é como dizes. Não tenho adjetivos para aplicar a esses humanos, podia de chamar de porcos mas é ofender o animal, desculpa a expressão. Desejo-te uma excelente semana com tudo o que mais te fizer feliz. Bjs do Norte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma realidade que começa a fazer parte da paisagem. Tristemente o ser humano continua a desrespeitar a natureza e a achar que os recursos são inesgotáveis.
      Boa semana amigo - desejo que já se sinta completamente restabelecido.

      Eliminar