sexta-feira, 3 de setembro de 2021

"Festa das Vindimas de Oeiras"...

Hoje no Casal Manteiga, fez-se a 

"Festa das Vindimas de Oeiras"...

Uma atividade em que a Câmara Municipal, 

convida população e funcionários a participar

e prepara sempre um pequeno convívio com comes e bebes,

 para os elementos inscritos no evento.

A minha condição física não me permite vindimar,

mas todos os anos costumo ir por um bocadinho assistir e registar, 

porque adoro ver a alegria dos colegas na colheita, 

a azafama do carregar da cestas para os tratores,

os pregões dos aguadeiros, os trajes à época do Marquês,

a musica e a festa que envolve o acontecimento.

Este ano marcaram para as 16h

e eu que saí meia hora depois, atravessei a Estação Agronómica

e  lá fui pelos campos, convencida que chegava a tempo de de ver a festa. 

Cheguei tarde - segundo me disseram a vindima começou às 15h,

a festa "já era",  as  poucas pessoas presentes,

esperavam a hora do convívio.

Continuamos todos vivos, mas com medo de viver,

vai demorar até o mundo voltar ao normal.

Não perdi tudo - a Paisagem é linda, 

com os campos "penteados em carreiros de verde",

que nos parecem terminar lá longe, onde se tocam o azul do céu e do mar.

Encontrei também a querida amiga Belinha,

entusiasta que não perde uma vindima.

Destes campos se produz o premiado e secular

"Vinho de Carcavelos,"

uma marca da Vila de Oeiras,

orgulhosamente promovida e expandida pela 

Câmara Municipal.

O meu desejo é que para o ano

"Haja muita Uva e festa rija."














Benvinda Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário