sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Que a Lagoa Azul continue a ser um pequeno Paraíso"...


No dia 1 de Outubro, quando fiz um passeio
pela zona do Pisão e da Lagoa Azul,
fiquei muito chocada com o estado lastimoso 
em que se encontrava a zona da Lagoa.

Não bastando a seca horrível que tivemos este ano,
com temperaturas altas, que secaram todas as bacias hidrográficas,
deparei-me com uma quantidade  enorme de lixo 
dentro da lagoa e em toda a mata ao redor.

Não consigo compreender que as pessoas 
não tenham um pingo de consciência 
e encham de esterco os lugares por onde passam.
Em meu entender deveria haver fiscalização e coimas.

Não sou capaz de passar por um lugar - que é de todos,
vê-lo tão mal tratado e ficar indiferente.
Fiz uma exposição à Câmara de Sintra
e solicitei intervenção.
Muito me apraz hoje ter recebido resposta
da respectiva autarquia a comunicar que fizeram intervenção 
e a agradecer o meu alerta.

Não é a primeira vez que  solicito intervenção das entidades
e poucas são as vezes em que a resposta é negativa.
Muitas vezes por comodismo, não intervimos,
quando a nossa obrigação moral
é sermos todos cuidadores dos espaços comuns.

Agradeço à Câmara de Sintra.

Que a Lagoa Azul 
continue a ser um "pequeno Paraíso"...
















Benvinda Neves



2 comentários:

  1. Eu este já tinha comentado, só não sei se por aqui ou pela tua página, aqui não vejo o comentário. Lembro que comparei a outras que registas-te depois. Segundo me recordo e caso não esteja a fazer confusão está melhor agora, mas espero que os Humanos ajudem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim Carlos, o comentário foi no facebook.
      Beijinhos amigo, grata pela simpatia

      Eliminar