terça-feira, 16 de agosto de 2016

À chegada...a bonita paisagem da Ribeira.


Por muito menos de metade do preço
(35€ ida e volta) e metade do stresse,
viajámos de Lisboa ao Porto em duas horas e meia.

Fomos de Alfa-pendular...
comodamente instalados  a ler, ou a ouvir musica. 
com 20ºc de temperatura ambiente,
e uma velocidade que atingiu os 240 Km/h.

Fiquei fã - recomendo a quem vá para o centro da cidade.

Comprámos o cartão Porto-card,
20€ para 48 horas no metro ou em qualquer autocarro 
e descontos na maioria dos monumentos.
Compensa comprar este "cartão turístico"
(com diferentes nomes),
quase todas as cidades da Europa o têm.

Há poucos autocarros no centro da cidade
e o trânsito junto à Ribeira é caótico,
mas o metro funciona muito bem.

Na Estação de Campanhã 
apanhamos o metro até à paragem junto à
Ponte D. Luis I,
por ser a que ficava mais perto do nosso destino.

À chegada...
a bonita paisagem da 
Ribeira
vista de Vila Nova de Gaia e da ponte D. Luis I.

(de dia 13 de Agosto 2016)




















Benvinda Neves








2 comentários:

  1. Belíssimas fotos das minhas cidades, elas se fundem, que muitos não sabem qual é Gaia ou Porto, para mim é só uma, embora a de Gaia mais sofisticada na limpeza. Isso devemos a um ex. presidente o Menezes.Amiga o metro continua a funcionar super bem é o transporte da minha eleição, quando estou por lá. Parabéns pelos belos registos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bom dia amigo Carlos - sim o metro segundo me apercebi é o único transporte que funciona bem no Porto. Não posso dizer o mesmo dos outros - chegávamos a ir mais depressa a pé que de transporte.Esta zona ribeirinha é de uma beleza magnifica.
      Desejo um bom dia, amigo Carlos - tudo de bom para o Café Bar da Guida.

      Eliminar