terça-feira, 17 de novembro de 2015

Outono da Vida…





Outono da Vida…

Quando penso na idade,
consciencializo que cheguei ao Outono da Vida…
(com a certeza que já vivi mais de metade).

Inevitavelmente dou por mim muitas vezes a pensar
em quem fui e em quem sou,
no que gostariam que tivesse sido
e no que tive vontade de ser.

No dia que partir…
pouco deixarei e muito levarei.

Tenho a alma cheia de todos os lugares que percorri,
no desejo enorme de conhecer sempre mais e mais
deste extraordinário mundo que tanto admiro.

Meus olhos levarão as cores de cada mar, cada rio, cada planície
e cada céu que emoldurou dias em que a terra me fez sentir tão viva.

Os ouvidos irão cheios das muitas gargalhadas partilhadas
e das palavras que me emocionaram e me fizeram sorrir.

O coração levará todo o amor dos que fizeram caminho conjunto,
não importando o tempo que demorou,
mas o quanto demos e sentimos receber.

Das loucuras, das aventuras, das alegrias, das tristezas,
dos sucessos, das muitas vezes que errei e erro
das escolhas, das paixões e desilusões...
Nada lamento - porque isso é VIVER.

Neste consciente Outono,
com todo o amor que tenho pela Vida
renovo a minha vontade de continuar a acreditar
que quando partir terei vivido.

Da vida continuo a querer o que me faça sorrir...

Uma pitada de loucura,
vontade de ir, vontade de voltar,
uma grande paixão por gente e por todos os lugares.

Amor e  muitos sonhos.
sempre... sempre...




Benvinda Neves



Sem comentários:

Enviar um comentário