quinta-feira, 13 de novembro de 2014

A vida é como um álbum...

(Da dança Romeu e Julieta, que assisti no Parque de Palmela.
A escolha da imagem é por analogia com a intensidade com
que devemos viver - a vida só vale, quando nos entregamos a ela) 



A vida é como um álbum...


É quase um diário, este meu Blog,..
nele ficam "sobretudo" os registos do que conta:
"as coisas boas da vida".

É uma lição que o tempo me vem ensinando.

Noutros tempos tinha diários de papel,
a quem confessava "tudo".
O bom, mas "sobretudo" o mau",
como desabafo e alivio para superar e sobreviver.

Vingava a minha alma ferida
em palavras tingidas de mágoa,
que se misturavam com  lágrimas
enquanto as escrevia.

Acabei com eles - revitalizavam-me a dor...
uma... e outra vez.
Tantas quantas os relia.

Não que me tenha empedernido,
ou que as lágrimas se tenham esgotado.
Mas Tento escolher da "paisagem"
as cores com que quero colorir os momentos,
porque ganhei a certeza que a minha vida,
depende maioritariamente de mim.

As nossas palavras nunca são só nossas,
mas de todos com quantos as partilhamos.
Nossos são apenas os silêncios
em que embrulhamos tantas vezes alma,
sem que o confessemos.

Em momentos de fraqueza, ainda registo "dor",
mas tento guardar sobretudo,
momentos de Alegria.

São eles que me revitalizam a alma...
uma... e outra vez.
Tantas quantas os reler.

A vida é como um álbum.
Concentramo-nos no presente,
mas desfolhamos muitas vezes,
folha a folha o passado...

Saibamos escolher o que queremos relembrar.

O único tempo que não existe é 
o "futuro".

Viver é sempre o Agora,



Benvinda Neves
Novembro 2014



Sem comentários:

Enviar um comentário