segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Mar de Incertezas...




(amanhecer em Santorini)

O mar e o céu, sempre fonte de inspiração.




Mar de Incertezas…

A minha vida foi sempre
Como a de um aventureiro que um dia partiu
No seu barco pequeno, se fez ao mar sem rota marcada
E sem destino em mente.

Queria tanto poder dizer como toda a gente
Que aprendi com os erros, que estou mais forte
E que o meu corpo é uma couraça de coragem.

Mas não, não posso dizer,
Simplesmente porque contínuo em viagem
E o fascínio das vagas continua a impelir-me.

No mar calmo saboreio o mundo,
Mas no mar agitado meço o tamanho do meu intimo,
Ambos me atraem com a mesma intensidade.
Repito erros porque o meu espírito é um aventureiro insatisfeito,
Que adora remar num turbilhão de emoções.

É assim que consciencializo
Que navego neste imenso mar continuo e de incertezas,
Com o mesmo prazer e vontade igual à que me fez
Lançar o barco ao mar no dia da partida.


Benvinda Neves
4 Fevereiro 2013



 (Durante muitos anos o meu sonho foi morar num barco)



Sem comentários:

Enviar um comentário