segunda-feira, 24 de abril de 2023

"tola - mas feliz"...

Às vezes sinto grande frustração 

pela minha gigantesca e involuntária fraca memória.

São muitas as vezes que sou confrontada 

com pessoas e factos que simplesmente não memorizei.

É extremamente embaraçoso e por vezes envergonha-me.

Por outro lado tenho que admitir que é uma bênção

a memória não reter tudo o que vivi,

porque se tal acontecesse,

teria sucumbido perante tanta adversidade.

Penso que metade será  fator congénito

(defeito de fabrico, como dizemos),

outra metade a forma que a mente encontrou

para se proteger e não afundar.

Quando me interrogo o que fiz do tempo?

Não sei... não sei mesmo, muitos anos não recordo 

e surpreende-me tanto quem lembra tudo, com datas exatas.

Por coincidência ou não, algumas pessoas que conheço

com essas super capacidades, são depressivas. 

Espero que a amnésia não tome proporções doentias,

porque enquanto se mantiver seletiva, sou 

"tola - mas feliz"...

Benvinda Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário