domingo, 11 de dezembro de 2022

"Museu de Serralves"...

Visitei pela terceira vez a Fundação de Serralves, 

composta por Museu, Casa de Serralves e Jardins. 

Apresento primeiro o que menos gostei 

e claro que este é um espaço em que digo o que sinto,

e nunca me "pronunciarei" como entendida ou culta na matéria,

pois tenho consciência que sou ignorante.

Gosto de visitar museus, gosto de arte, gosto de galerias de exposições,

adoro sobretudo arquitetura antiga.

Mas o meu conceito de arte, resume-se ao que sinto quando aprecio

e mesmo sabendo que são nomes conceituados e pinturas de muito valor,

não consigo apreciar um Miró ou uma carantonha em esgar, 

da famosa Paula Rego.

Sem duvida que um artista coloca na tela o que sente

e eu só consigo sentir que são medonhos aqueles rostos

e que são "borrões de tinta" os Miró.

Não deveria talvez escrever isto - pois sei que choca 

quem é entendido e apreciador - mas tal como disse,

aqui é apenas o que sinto.

É sempre louvável a divulgação e incentivação 

ao conhecimento,  arte e cultura

e isso é o que faz a Fundação de Serralves.

O conjunto patrimonial de Serralves está classificado 

como Monumento Nacional.

Deixo imagens de algumas das obras expostas no

"Museu de Serralves"...

























Benvinda Neves


3 comentários:

  1. Bom dia amiga. 23 lindos registos que gostei de ver, mas o que dizes não me choca nada, penso o mesmo. Continuação de sias super bons e felizes. Bjis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada Carlos - grata pela passagem aqui pelo Blog e pela intervenção. É sempre muito bom saber que há mais olhos e opiniões que as minhas.
      Desejo continuação de bom domingo.
      Beijinhos a vocês, bom regresso à rotina.

      Eliminar