terça-feira, 9 de junho de 2020

Parabéns querida Nela...


Todos os nossos Amigos 
são especiais e únicos...

São as suas características especificas
que criam em nós empatia
e que faz com que os guardemos no coração,
por vezes "para sempre"
(pelo menos enquanto vivermos).

A Nela e eu, somos amigas desde os 10 anos 
e ela acaba de fazer 60 anos, pelo que temos 
meio século de Amizade.

Pensando na importância 
que teve ter conhecido a Nela,
numa altura em que eu era uma órfã recente,
cujo mundo tinha desmoronado.
Era uma menina super triste e assustada,
que tinha estado dois anos quase sem falar 
e  isolava-me do mundo.

A Nela era (pensava eu) o oposto,
 a alegria e a energia em pessoa,
além de me integrar no grupo, 
puxava por mim, dava-me força e atenção.
Era uma amiga que eu adorava e admirava.
Queria tanto ser alegre, decidida e extrovertida
como ela.
Só muito recentemente conversamos 
sobre o quão dificil afinal 
era a vida das duas.

Pensando hoje, que as características 
que vi na miúda  Nela de 10 anos,
são as mesmas que vejo na Nela mulher de 60 anos,
mas mais aprimoradas.
Ela tem aquela força e aquela energia positiva
que puxa para cima 
e continua decidida e extrovertida,
com o coração colado à boca.
É a mãe mais lutadora 
e mais corajosa que conheço.
É também uma querida amiga, que admiro muito
e que me inspira como exemplo.

Ninguem que conheça a Nela
resiste à sua amizade.

Parabéns querida Nela...
pelos teus 60 anos,
que venham mais 50 de boa amizade.

Obrigada por todos os momentos
que partilhas comigo.
Para ti - tudo o que desejo para mim:
"Que sejas feliz"

Obrigada a ti e à Luzinha, pelos momentos 
de ontem - gostei muito.



Benvinda Neves



Sem comentários:

Enviar um comentário