domingo, 15 de outubro de 2017

Tenho um mundo dentro de mim…






Tenho um mundo dentro de mim…

Tenho o mundo de todos os meninos que cresceram depressa,
Tenho a tenacidade de quem conhece o mundo desde sempre
E o amor de quem sente que todo o mundo é seu.

Possuo a teimosia de quem sabe o que quer
E as duvidas de quem se sente muitas vezes perdido.

Sou a força e a fragilidade,
Sou o sim e o não,
A loucura e o equilíbrio.

Sou a busca constante dos inquietos
E o abraço forte e protector de quem sabe aconchegar.

Sou como um lago calmo que reflecte a luz do dia,
Mas com águas tão profundas que o sol não alcança.

Sou o vento furibundo que fustiga as cearas quebrando o trigo,
Mas também a aragem suave que te refresca e afaga os cabelos.

Sou o sorriso, a gargalhada o barulho a alegria
E sou também a angústia a dor o silencio e a lágrima.

Sou o sentir...
E tudo sinto forte e grande como o meu mundo.

Tenho um mundo inteiro dentro de mim...

Um mundo que é meu desde sempre,
Um mundo de persistência e conquista,
Que se revolta e acalma muitas vezes
Sempre com a certeza que cada dia é uma dádiva,
É vida.

Benvinda Neves - Outubro 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário