sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Porto de Pesca de Quarteira...


A minha mana Paula a brincar, diz que 
"na outra vida" fui pescadora...

A minha alma pertence ao mar
e a tudo o que lhe está ligado.
 Gosto muito da arte da pesca.

O Porto de Pesca de Quarteira...
foi-me interdito, 
pois só autorizam a entrada de pescadores, mas 
"quando a gente quer muito, a gente consegue"...
e houve um dos pescadores que percebeu
que fiquei decepcionada por não poder entrar
e indicou-me a alternativa 
para poder apreciar e  fotografar.
Fiquei a ganhar e agradeci muito 
ao simpático cavalheiro.

Gatos, homens e gaivotas 
convivem cordialmente.
 Nunca vi outro lugar assim - montes de gatos nos barcos
 alimentados pelos pescadores - gaivotas 
ao lado dos gatos a comer. 

Acredito que isto representa
 uma conquista de muitos anos de convívio .

 Lição a tirarmos...















Benvinda Neves




2 comentários:

  1. Belos registos e os gatos fazem uma excelente dieta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. repastam-se - eles e as gaivotas - em harmonia com os homens. Bonito de ver - deveria ser sempre assim.

      Eliminar