sábado, 16 de janeiro de 2016

Mar - o elemento com o qual mais me identifico...


Escolhemos os lugares onde queremos estar,
pelo muito que nos identificamos  com eles.

Dependendo do meu estado de espírito
e do Tempo que tenho 
(e este é muitas vezes factor decisivo)
assim as minhas  opções.

Quase sempre escolho estar perto do mar,
é sem duvida o elemento da natureza
com o qual mais me identifico...

Também adoro céu,
o azul profundo que quase nos rouba o respirar,
a suavidade amarelada do nascer do dia,
o esborratado das nuvens 
ou o vermelhão antes do anoitecer.
Um céu muda por completo uma paisagem.

Também gosto de campo,
mas só o escolho quando está colorido,
coberto de cores e cheiros.
Quando me faz sonhar...

Gosto de paisagens grandes,
ilimitadas, que pareçam não ter fim.

Talvez porque preciso de espaço 
para estender tanto que sinto...
ou talvez porque essas paisagens 
entram cá dentro e me enchem  de vida.

- Carcavelos -














Benvinda Neves





Sem comentários:

Enviar um comentário