quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Reflexão...



Somos tão complicados
e tão insatisfeitos com a vida...
Vivemos a reclamar e a desejar tanto o que não temos
e esquecemos que o nosso maior bem é a saúde.


Reflexão...

Já lhe aconteceu ser paciente 
e a meio da consulta aperceber-se que os papeis se inverteram?

A mim já. 
Aconteceu esta semana na especialidade de genética
e já me tinha acontecido há uns anos, numa consulta da mama.

Há profissões que são realmente difíceis,
porque quem as exerce tem que
 "esquecer quem é e os seus problemas",
para escutar 
e tentar encontrar solução para os problemas dos outros.

Médico é uma dessas profissões,
em que é "suposto"a gente ver a parte profissional 
e esquecermos que existe a parte pessoal.

Se por um lado me senti desapontada 
pelo facto da minha consulta ter resultado nulo,
por outro lado deixou-me a reflectir
o quanto o "Cancro" deixa marcas, 
mesmo anos depois de superada a doença.

Tantas vezes lutamos e vencemos,
para nos deixarmos depois sucumbir à dor...

É preciso termos consciência 
que a maior parte das vezes precisamos de ajuda
para prosseguir.
Temos que saber pedi-la, antes de enlouquecermos...

A doença deixa-nos frágeis e vulneráveis,
mas os Amigos fazem a diferença 
na forma como encaramos a vida.
Nenhum de nós é tão forte ou tão independente,
que não precise de Amigos.

"Ajuda-me"...
 às vezes nem é preciso grande explicação,
porque o simples pedido disponibiliza a atenção.



Benvinda Neves



Sem comentários:

Enviar um comentário