sábado, 11 de fevereiro de 2023

Porque o mar é Inspirador...

Ontem, enquanto esperava que se fizessem horas 

para um jantar que tinha em Carcavelos,

aproveitei para uma caminhada pela praia.

Ventinho frio e sem pôr do sol, mas passear é sempre relaxante. 

Eis que vem até mim, por entre o barulho do mar agitado,

o magnifico som de uma gaita de foles.

Fiquei ali vidrada, tal como outros, a ouvir 

"Um encantador, que com a sua melodia,

 acalmava a fúria das ondas"...

Este foi o primeiro pensamento que tive, 

possivelmente pela minha poética imaginação

e também porque estou a ler um livro de Sara Rodi,

que conta as memórias da rainha D. Estefânia

(D. Estefânia um trágico amor - casada com D. Pedro V),

em que a rainha acredita ter acalmado o mar falando-lhe,

exigindo que a deixasse aportar em Portugal.

Claro que este jovem escolheu tocar ali, 

porque o mar é inspirador...

Já uma vez fiquei a ouvir uma cantora lírica,

que virada para o mar do Guincho, treinava para uma atuação.

Lindo.











Benvinda Neves


Sem comentários:

Enviar um comentário