terça-feira, 11 de maio de 2021

Gosto muito do Jardim Municipal...

Esta primeira imagem, é a mais bonita que tenho de Oeiras

e registei hoje com o telemóvel, à hora de almoço,

com a maravilhosa luz de um dia de Primavera,

a espalhar brilho na ribeira limpa.  

Como já aqui referi, praticamente todos os dias 

frequento o Jardim Municipal...

e por isso tenho tempo para apreciar cada recanto.

Quem planeia, nem sempre vai ao encontro dos nossos gostos

e a sensibilidade também difere de pessoa para pessoa,

mas se fosse eu que "gerisse" este Jardim,

evidenciaria a parte que lhe dá toda a beleza,

que é o "curso de água".

Estaria livre o muro e os bancos namoradeiros,

para nos sentarmos a ouvir o som da água e apreciarmos a ribeira,

que está escondida por sebes, canteiros e redes,

 que nos afastam e a escondem em grande parte.

Por mim, manteria todas as árvores 

e à sombra delas, bancos que proporcionassem

o olhar sobre o rio - seria desfrutar em pleno da natureza.

Mas deixemos os sonhos...

As buganvílias, acordaram da tristeza do Inverno

e estão agora a florir pintalgando o parque com cores fortes.

Ficam belíssimas - sobretudo uma,

que todos os anos fotografo, 

mas que está ainda um pouco atrasada.

Infelizmente a falta de bom senso toma conta de alguns

e já andaram a grafitar um dos bancos que foi 

à pouco tempo recuperado - lamentável.

Mesmo com os meus "se,"

Gosto muito do Jardim Municipal...

cheio de recantos aprazíveis e relaxantes.











Benvinda Neves

2 comentários:

  1. Parabéns minha amiga pelos belíssimos onze registos, estão TOP+++++++. Dias de muita saúde e felicidade é o meu desejos. Bjss.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito obrigada amigo Carlos - faz parte do meu equilíbrio apreciar a natureza.
      Desejo que se sinta melhor - que a vida tenha retornado a alguma normalidade, aí pelo vosso Café Bar da Guida.
      Tudo de bom para vocês.

      Eliminar