domingo, 13 de dezembro de 2020

Pensamentos...

Pensamentos...


Este fim de semana saí com a amiga São

que tem sempre a amabilidade de também me registar

e de brincadeira costuma dizer:

"olha, hoje também vieste" - porque normalmente 

sou sempre eu que fotografo e raramente apareço nas imagens.

A meio da tarde, dei comigo a pensar

que o MAL de passear comigo - é que é quase 

como passear sozinho.

Perco-me aqui... ali... regista isto e mais aquilo...

Confesso que às vezes chego a esquecer-me que 

vou acompanhada - tenho  consciência que é mesmo uma seca

e por isso opto muitas vezes em ir só.

O BEM de passear comigo, 

é que alguns acabam contagiados,

no vicio de apreciar demoradamente a natureza 

e por ali se perderem também.

Constato isto com alguma frequência

e depois já são eles a dizer "olha, anda aqui que vais adorar"...

Onde vamos hoje, que vamos ver?

Quando dei por mim, já a Sãozinha tinha ficado para trás,

o que me levou a esta reflexão de ser como passear sozinha...

mas quando me aproximei,

pareciam frases vindas de mim: 

"tão lindo o mar...

adoro ficar aqui a olhar o rebentar das ondas".

Ali estava, completamente perdida,

nos seus pensamentos.

São os poderes curativos da natureza,

que  nos transmitem paz e bem estar

e por isso é tão importante

 sabermos escolher

onde estar e com quem estar.


 

Benvinda Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário