sábado, 1 de junho de 2019

Dia da Criança...


Hoje dia 1 de Junho, celebramos o
 dia da Criança...
e para todas as crianças do mundo,
tenho apenas um desejo:
"que as deixem ser crianças"...

Continua a ser muito real a dedicatória,
que tanto me tocou,
no livro dos Esteiros, de Soeiro Pereira Gomes:
"Para os filhos dos Homens, 
que nunca foram meninos".
Um livro que fazia parte do curriculum escolar
e que me tocou profundamente,
porque me fez ter consciência 
que também eu
 me enquadrava nesses meninos.

E este mundo que tanto amo,
continua a ter muitos meninos, 
que não podem ser crianças.

Que a gente sinta que cada criança
é responsabilidade de todos nós
e que não fechemos os olhos
quando presenciarmos maus tratos ou negligencias.

Crianças - são mesmo o melhor do mundo
e para serem adultos sãos,
precisam ser amadas 
e que as deixem ser crianças.




Benvinda Neves




Sem comentários:

Enviar um comentário