sábado, 24 de outubro de 2015

Fins de semana cinzentos e chuvosos...

Para que servem os 
fins de semana cinzentos e chuvosos?

Para saborearmos o "cantinho do lar"
e lembrarmos que 
não há lugar onde nos sintamos melhor.

Por muito que goste de passear,
nada se compara ao meu canto.

É aqui que tem 
a minha impressão digital em todas as coisas,
os meus pertences, os meus cheiros,
as minhas lágrimas e os meus risos.
Aqui me dispo de todos os preconceitos.
Tudo isto é a minha identidade. 

Um homem que perde a sua casa,
perde a sua segurança 
e o seu espaço no mundo.

É muito bom estar em casa,
Gosto mesmo muito.

Foi dia de cuidar da casa, tratar das roupas
e...
sentar na mesa com petiscos e cervejinha,
 ...sornar no sofá da sala frente à TV,
porque o dia chuvoso convida.

E viva o fim de semana...







Benvinda Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário