sábado, 16 de janeiro de 2021

"Trilho da Ribeira das Vinhas"...

Digo a mim mesma muitas vezes

que o que não posso mudar,

"aceito e adapto-me"...

Isso vale para tudo o que gostaria fosse diferente,

mas que não tenho "poderes mágicos"

para fazer com que a mudança dependa da minha vontade.

Tempo de pandemia - de prevenção e confinamento.

Temos que cumprir e por isso cingimo-nos

a um curto passeio higiénico (como diz o nosso 1º ministro),

junto a casa, cumprindo regras de segurança,

como o afastamento social e a máscara permanente 

(coisa que muitos continuam sem cumprir).

O dia esteve maravilhoso - azul e com temperaturas 

mais altas (15ºc - muito bom) e a ribeirinha 

ainda tem um fiozinho de água, 

que transforma em festa a vida de muitas aves.

Maravilhoso o chilrear em todo o vale:

"Trilho da Ribeira das Vinhas"...

















Benvinda  Neves

2 comentários:

  1. Amei estes 16 registos, amo a natureza. Como amo e tenho muito respeito pelos animais adorei ver a nº 13. Parabéns pelo belo olhar e sensibilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada amigo. Grande parte de nós é o meio que nos rodeia.
      Boa semana.Bjs

      Eliminar