quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Hora de Verão, hora de Inverno....

 

Todos iguais - todos diferentes...

Somos realmente todos diferentes.
Este fim de semana vem aí mais uma mudança de hora,
que para alguns, segundo dizem, não faz diferença nenhuma,
para outros como eu - é detestável.
"Ah - mas vai atrasar, até vais dormir mais uma hora"...
Mas eu sei que não vou - pelo contrário, 
vou acordar à hora do costume 
ficar a rebolar na cama até serem horas "decentes" para me levantar
e levar quinze dias ou mais com o humor alterado 
pela dificuldade de adaptação, 
pelas noites ainda mais mal dormidas
e pelas dores de cabeça que origina a falta de descanso.
Quem se lembrou de criar esta moda de "hora" para a frente, "hora" para trás, 
não tinha de certeza problemas de insónia. 
Como sempre os interesses económicos, acima de todos os outros...
com as consequências colaterais, que não são medidas,
em prioridade dos benefícios imediatos - no reino dos cifrões.
O mundo gira sempre em função do dinheiro.
Vi o ano passado uma sondagem - e são mesmo muitas as pessoas que,
tal como eu, se ressentem. 
Vários estudos comprovam que é prejudicial à saúde.
Hora de Verão, hora de Inverno....
não duvido, qual gosto mais, pois para mim 
os dias são sempre pequenos e as noites longas. 
Mas aceito qualquer uma - desde que de uma vez por todas 
se acertem os relógios.

Benvinda Neves



Sem comentários:

Enviar um comentário