sexta-feira, 18 de setembro de 2020

"Memórias - Verdades e Mentiras" - História 3...


"Memórias - Verdades e Mentiras" - História 3...

https://bcpvneves.blogspot.com/2020/09/memorias-verdades-e-mentiras-historia-1.html

Tenho cinco anos 

e estou descalça, com os pés colocados 

sobre os pés do meu pai, agarrada pelos seus braços.

A rádio canta bem alto "Chiquita Morena 

(talvez  na voz de António Mourão)

e nós rodopiamos...rodopiamos...

na nossa sala vazia,

entre muitas gargalhadas,

a que se juntam as da mãe,

que como sempre, assiste serenamente.

É uma aula de dança - pois o pai adora dançar

e decidiu ensinar-me  os primeiros passos.

Não há história de princesas ou rainhas,

que possam vencer este momento:

"sou a miúda mais feliz do universo"...

Vivi com os meus pais só até ao final dos meus seis anos,

são poucas as memórias que guardo.


Moral da História:

Nenhum de nós sabe o tempo que vai viver,

nem a durabilidade dos momentos que partilharemos,

façamos pois com que "valham a pena".

Amor é eterno - fica no coração para sempre.


Benvinda Neves


(https://youtu.be/PE2QvaxWRuk)



Sem comentários:

Enviar um comentário