sexta-feira, 24 de abril de 2020

Trilho da Ribeira das Vinhas - ao amanhecer...

Trilho da Ribeira das Vinhas - ao amanhecer...


Todos sabemos que estamos 
em confinamento obrigatório
e que para bem de todos,
devemos ser cuidadosos quando saímos,
ao abrigo das alíneas 
previstas  no decreto presidencial.
Devemos sobretudo 
evitar contacto com terceiros
e ter cuidados de higiene redobrados
quando regressamos ao lar.
Especificidades :
Pelo que seria bom que as pessoas 
deixassem de ser juízes dos outros
e passassem a ser juízes de si próprios.

O facto é que uns gostam de partilhar
 comida, anedotas, bonecada, etc.
o que respeito - porque cada um partilha 
na sua página o que gosta.
Eu gosto sobretudo de paisagem e escrita
e gostaria de ser respeitada da mesma forma.

Quem se abstém de ler,
deveria abster-se de se manifestar,
uma vez que a realidade fica distorcida.















Benvinda Neves





2 comentários:

  1. TOP+++++++++++++++. PARABÉNS PELOS REGISTOS E PELO TEXTO. TAL&QUAL »»"Pelo que seria bom que as pessoas
    deixassem de ser juízes dos outros
    e passassem a ser juízes de si próprios."««

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim Carlos - estou cansada das "bocas" injustas de algumas pessoas, que constantemente escrevem "vai para casa" e outras que como costumamos dizer "mais papistas que o papa", pois acham que estão acima da lei e querem fiscalizar os outros, sem que elas saibam ler - ou pelo menos não sabem interpretar. Considero que tenho sido exemplar no cumprimento. Até os passeios para manutenção física - só a semana passada os iniciei, quando podíamos ter feito sempre, mas achamos como a maioria que no pico da pandemia deveríamos ser mais cuidadosos. No dia anterior a este aborreceu-me um texto de uma pessoa conhecida - que segundo uma amiga se referia a mim. Como tento evitar conflitos - preferi responder ao texto na minha página e só no dia seguinte, para arrefecer a cabeça. A velhice é um posto - era impensável reagir assim há uns anos. Estou sempre em "luta" com a minha impulsividade.
      Boa tarde amigo - tudo de bom para vocês.

      Eliminar