sexta-feira, 17 de abril de 2020

Chiça... quase um mês em casa, estou a apodrecer...


Hoje acordei com um abcesso,
dor de ouvido e narina entupida,
tudo do mesmo lado. 
O raio de um dente que anda em tratamento
desde Novembro e que continua a fazer estragos.

Consulta de urgência (que sorte conseguir),
duas horas e meia de boca aberta,
espreme o abcesso, fura e lima,
uma vez mais o malvado dente.
Nervos e suor - e cirurgia marcada 
para quando acabar duas caixas e antibiótico 
e uma de anti-inflamatório.

Chiça... quase um mês em casa,
estou a apodrecer...

A partir de amanhã vou  começar 
a fazer umas caminhadas isoladas,
para bem da saúde mental.
Vi muita, mesmo muita gente na rua
e pelo volume de carros - diria 
que para muitos a quarentena acabou.

Não convém baixar a guarda,
mas sim - temos que retomar as nossas vidas,
ou ficamos todos neuróticos.



(foto tirada pela amiga São - em Belas)

Benvinda Neves



2 comentários:

  1. Bom dia minha amiga Benvinda. E fazes muito bem, caminha que não faz mal algum, pior faz o corte abrupto que o organismo estava habituado. Amiga fica bem e felizzzzz.

    ResponderEliminar
  2. bom dia caro Carlos.
    Tenho cumprido com todo o rigor a clausura imposta. Mas acho que é tempo de com as devidas precauções começarmos a voltar à vida.
    Dia feliz, amigo.

    ResponderEliminar