domingo, 15 de março de 2020

Cascata de Fervença - Sintra...


De manhã cedo, bem cedinho,
apreciando a natureza.
A visão e o barulho da água a cair das rochas
é a grande beleza deste pequeno lugar.

Cascata de Fervença - Sintra...

Não é de muito dificil acesso, 
para quem não tem condicionantes físicos,
mas para mim com uma perna cheia de limitações,
com muita pena, foi missão impossível.
Desci até onde me foi possível, com ajuda 
e parte com o rabiosque no chão.

Querer é poder - e tinha que ver, 
mesmo que limitada,
 a beleza de mais este recanto,
que tantas vezes já tinha visto em fotografias.

Gostaria muito de ter conseguido ver em pleno, 
do cimo das pedras no meio do riacho,
mas como digo para mim mesma tantas vezes:
"o que não podes mudar aceitas e aprecias."

Estou feliz pelo que consegui
e agradecida ao meu mano Francisco,
companheiro de aventuras 
que é também a "bengala," 
que me torna possível 
alguns pequenos milagres. 

Sintra foi abençoada pela beleza
e está cheia de recantos surpreendentes.








Benvinda Neves



2 comentários:

  1. Valeu o sacrifício de "Sua Maldade. SUPER LINDO, PARABÉNS B.N.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada amigo Karf
      Tenho a agradecer ao meu irmão Francisco, sempre disponível para fazer de "bengala" e me ajudar quando as descidas são difíceis. Curiosamente nas subidas tudo fica mais fácil, porque controlo melhor a falta de força na perna, devido à lesão medular que tenho.
      Grata pela sempre grande simpatia.
      Uma boa semana para o Café Bar da Guida.

      Eliminar