segunda-feira, 14 de outubro de 2019

"Porto de Pesca de Sesimbra"...


Onde há mar, 
há sempre razão para me demorar...

Adoro os portos de pesca
e tudo o que está ligado à faina no mar.
Gosto da cor dos barquinhos,
do seu embalar sobre a água,
 perco-me no tempo por entre as redes e os covos,
sobretudo se houver barcos a descarregar.

Gosto de ver as diferenças de umas terras para outras,
 surpreendo-me e pergunto,
quando descubro que ali é diferente.

Para mim este é o lugar mais bonito da vila:
"o Porto de Pesca de Sesimbra"...
Ali os homens secam e salgam o peixe
que os há-de alimentar quando andam no mar.

Tão belo este lugar - é sempre um 
grande prazer voltar...

















Benvinda Neves



4 comentários:

  1. Belíssimo lugar, amei ver os teus lindos registos com cores super lindas. Mais uma vez parabéns pelo teu excelente olhar. Só lamento pelas muitas visualizações que tem o teu Blog, ninguém comente e tens tanta variedade de beleza tanto escrita como fotográfica. Os meus parabéns pelo lindo e organizado Blog que construíste ao longo dos anos (2012, fui ver ao teu perfil) penso que não estou enganado e ainda vi á pouco mas hoje estou assim para o esquecido. Que sempre assim continues.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bom dia meu caro amigo Carlos
      É verdade, criei o meu blog no ultimo dia de Novembro de 2012. Na altura associado ao G+. Tinha muita popularidade, cheguei a ter mais de 19 000 seguidores na parte dedicada à escrita. Com o fim da plataforma e a guerra do google com o facebook, acabou com o fim dos seguidores no blog e o impedimento de partilha no facebook, associado ao meu perfil. Não é motivo para me levar a desistir. Claro que gosto muito quando há correspondência e os leitores me dão opinião. Mas o blog é sobretudo uma "terapia" pessoal - uma forma de eu consciencializar o mundo que me rodeia e de deixar os meus pensamentos diários. Faz-me bem - essa é a verdadeira razão da sua existencia.
      Beijinhos amigo, muito grata por estar "por aqui" e pela partilha do que sente - é muito bom.
      Do fim do G+:
      https://bcpvneves.blogspot.com/2019/01/fica-o-convite-e-o-meu-obrigada.html

      Eliminar
  2. 👍👍👏👏👌👍 SÓ HOJE LI A TUA RESPOSTA, porque vim ver as fotos, TENS UM AMIGO QUE É UMA DESGRAÇA 😀😀. Continuação de um ótimo Domingo. Bjis.

    ResponderEliminar