quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Tão fácil enganarmo-nos a nós próprios...




Estava a rever as "memórias" que todos os dias
nos são lembradas pelas páginas do Facebook,
quando me surgiu um conjunto de imagens 
de umas férias que fiz  por Espanha em 2011.


Olhando a primeira imagem,
onde estou encostada a uma das entradas da mesquita de Córdoba,
parece que tenho um ar desportivo 
e que estarei a usar um boné de pala branco.

Mais de perto...
a realidade é que tenho a cabeça ligada, cozida e inchada.
Quase me matei, numa queda na banheira do hotel,
que tinha ficado com detergente.
Fui atendida no hospital da Universidade de Córdoba,
onde me suturaram e ligaram a cabeça,
para prevenir hemorragias, pois os dias estavam tórridos,
com temperaturas acima dos quarenta graus centigrados.

Mas o facto de na imagem ao longe 
ficarmos com ideia oposta à realidade,
faz-me pensar no facto de ser
Tão fácil 
enganarmo-nos a nós próprios...

A maioria das vezes tentamos culpar os outros 
dizendo que fomos enganados,
mas a realidade é que a opinião que formamos,
é feita pela nossa cabeça.

Quase sempre a verdade está diante dos nossos olhos, 
mas como o nosso desejo
é o que o nosso coração sente,
acabamos por ver o que desejávamos que fosse.


Benvinda Neves






Sem comentários:

Enviar um comentário