quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

O nascer do dia...


Há razões que a nossa razão desconhece...

Estava na praia a assistir ao bonito nascer do dia,
quando passa ao meu lado um senhor 
que deixou cair o roupão na areia e 
mergulhou no mar gelado - com os 5ºc
 que estavam aquela hora.

Todo o meu sentido poético se desvaneceu no momento
e olhando-o incrédula, 
reparei que seria da Europa de Leste.

Culturas diferentes,  formam os nossos hábitos
e podemos parecer estranhos aos olhos dos locais.
Possivelmente o senhor sentiu-se revigorar
ao banhar-se na água gelada,
eu tenho a certeza que morreria se fosse obrigada a fazê-lo.

Talvez ele também tenha achado estranho
eu com um monte de casacos,
mesmo junto à água 
a fotografar 
o nascer do dia...











Benvinda Neves




Sem comentários:

Enviar um comentário