quinta-feira, 15 de junho de 2017

"Pormenores"...


Acho que quem visita o Blog
sabe que gosto de observar o mundo à minha volta...

Não sou a "usual" boa observadora,
pois quase sempre os meus pensamentos estão
"nos pormenores"... 

Como me dizem algumas vezes, dois dos meus irmãos, 
"reparo no que mais ninguém repara
e não vejo o que toda a gente vê."

Não sei porque é assim - nem se isso é mau ou bom...
mas é o que observamos que nos trás
a forma como sentimos o mundo.

Gosto de observar pessoas,
ver a pluralidade e as diferenças tão grandes
e gosto de quem se assume e VIVE sem complexos.

Num dos meus passeios matinais 
cruzei-me com estas duas queridas senhoras
e a minha cabeça registou o mesmo que a máquina.

Duas velhinhas muito coxas,
conversando e rezando,
enquanto caminhavam devagarinho
à beira mar...

Nada é mais impeditivo de 
Viver em pleno a Vida,
 que a nossa cabeça.

Só assumindo as nossas limitações
e aceitando quem somos,
Aproveitamos a Vida.

Se não podemos ir depressa - então vamos devagar...

e que a gente não esqueça de 
ser grato a Deus por cada novo dia.







Benvinda Neves


Sem comentários:

Enviar um comentário