terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Há que insistir e persistir...


Hoje é o ultimo dia da minha primeira formação
"Introdução à Fotografia"...

Quem me conhece bem sabe que sou assim: de paixões"...
e que quando gosto - é para valer.

Não tem sido muito fácil a parte prática...

Para uma teimosa e persistente, como eu
os exercícios do fim de semana - apenas 4 fotos,
(arrastamento; congelação; panning e profundidade)
ocuparam-me as duas tardes de sábado e domingo
e ainda duas horas de segunda-feira de manhã.
Tristes figuras - mais ao menos uma hora a fotografar 
um jacto de água, outra hora um repuxo,
duas encostada a uma parede a fotografar
carros que passavam na Marginal,
outra no paredão sentada a fotografar corredores
e ciclistas, perante os seus olhares de reprovação.

O resultado? 1250 fotos depois, 
só considerei "quase perfeita" a foto 
da profundidade - frustrante...
Para ajudar, as minhas costas lembraram-me
que são mazeladas - deram-me uma muito má semana
e os últimos dias até com tratamento venoso
têm sido difíceis.

Mas não sou de ficar a ver a vida passar...
Há que insistir e persistir,
que eu quando gosto e quero,
posso apostar que consigo - é só questão de tempo.

Fica o agradecimento especial ao formador
Paulo Petronilho
da "Academia dos Olhares"
que tem o dom de 
aumentar ainda mais 
a nossa paixão pela fotografia.

Fevereiro - trará continuação....

 Profundidade...

 Arrastamento...

Congelação...

(Não estão perfeitas - mas é um começo...)

Benvinda Neves


Sem comentários:

Enviar um comentário