quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Adeus a 2015...


Estamos sempre a desejar...

Faz parte da natureza humana
não nos contentarmos com o que temos.

Habituamos-nos a ser consumistas
 e substituímos roupas, mudamos de moveis, de automóvel
e até descartamos pessoas, que usamos, "sem maldade",
da mesma forma que os objectos.
Para o Novo Ano, desejamos...desejamos... desejamos...
engolindo 12 passas com o pensamento secreto  
que para o ano "é que vai ser"...

Mas o segredo não está no que queremos,
mas no desfrutar do que Temos.

Saborear com Prazer a vida, 
e descobrir nesse degustar todos os ingredientes
que nos fazem respirar fundo,
nos enchem o coração e nos fazem sorrir.

O que me trouxe 2015?
Menos poder de compra, 
muitos aborrecimentos e preocupações que me tiraram o sono,
algumas lágrimas, vontade às vezes de desistir 
e tornar os dias mais livres e mais fáceis.

Mas trouxe-me também  pessoas,
com quem divido as mesmas preocupações,
que me deram grandes lições de vida
e que se tornaram tão importantes
que ocupam o lugar de Amigos.

Que me fizeram sentir que a união 
e a confiança são construtoras
e que só elas fazem alicerces de mudança.
Que mesmo que a gente não possa mudar o mundo,
podemos sempre mudar o mundo 
dos que dependem das nossas acções.
Que dar sem esperar nada em troca,
é a verdadeira formula do Amor.

2015 Trouxe-me fé no ser humano,
que continua através de algumas pessoas
a provar que a felicidade nasce em nós
e se multiplica quando a oferecemos aos outros.

É um ano que fica registado 
por muitos dos meus sorrisos
com toda a certeza que a consciência
é o que nos ilumina o rosto.


 A Felicidade é feita dos muitos "bocadinhos bons da vida"...

Que devem ser sempre temperados com um pouco de loucura...


Adeus a 2015... com um grande brinde à Vida


Benvinda Neves



Sem comentários:

Enviar um comentário