segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Grande Excentricidade...

Grande Excentricidade...

Impossível passar por esta mota e não olhar duas vezes.
Não fui só eu que a fotografou e ficou a olhar
para tanto pormenor.

Dos pipos em forma de bala, às catanas ao depósito de whisky,
ao banco em madeira cravado de tachas metálicas,
aos pedais de descanso, tudo é extravagante. 

Dei comigo a pensar como é possível
ter uma vaidade tão grande em relação
à noção aceitável de conforto?

Quem já viajou de mota
(e eu fiz muitos quilómetros no banco de pendura),
sabe como fica com as nádegas 
ao fim de uma hora de viagem...

Não consigo imaginar-me sentada neste banco,
nem parada, muito menos com a trepidação da mota 
e os solavancos das nossas acidentadas estradas locais.

Só posso concluir que o dono ou tem "calo"
ou usa calça almofadada...

("realmente "gostos" - não se discutem")








Benvinda Neves







Sem comentários:

Enviar um comentário