terça-feira, 9 de dezembro de 2014

És tu... (sou eu)


És tu... (sou eu)

Fez cinco anos, mas o seu atraso cognitivo
faz com que fale e pense como uma criança de dois ou três anos.
- Olha, tenho uma coisa para ti...
Tira de trás das costas este papel amarrotado
e diz enquanto mo estende com um grande sorriso:
-És tu...
Os olhinhos sorriem tanto quanto a boquinha.
-Tens alguma coisa para mim?
-Tenho... muitos beijinhos e abraços - respondo eu,
enquanto me baixo e lhe estendo os braços.
Pendura-se no meu pescoço e dá gargalhadas
enquanto recebe os muitos beijinhos e abraços.
E é assim que descubro
que ocupei um lugar no seu coração.
Olho para esta mensagem e sei exactamente como me vê:
De braços abertos, sorridente e cheia de sóis.
Significa que sou importante para ela e lhe levo felicidade.
Tão bom - tão simples e fez-me tão feliz.
Estes fazem parte dos momentos em que a vida nos diz
que Amor vale sempre a pena.

Benvinda Neves
Dezembro 2014




Sem comentários:

Enviar um comentário