quarta-feira, 9 de julho de 2014

Uma Vila Piscatória...

Uma Vila Piscatória...

Quando tentamos esquecer as origens,
esquecemos também quem somos.

Cascais é hoje uma Vila voltada para o turismo,
mas que não pode esquecer as suas gentes 
ligadas ao mar. 

Sou uma apaixonada pelas artes de pesca.
É um grande desgosto, depois do meu acidente
ter  sido obrigada a deixar de participar nesta vida 
que tanto amava - a Pesca Desportiva.
Mas infelizmente as minhas costas não mo permitem,
vingo-me perdendo-me por aí na observação
dos muitos pescadores que há em toda a nossa costa.



















(estes são os "covos" utilizados na zona de Cascais, para apanhar marisco,
mas tive oportunidade de ver que variam consoante a região do país)


(um dos muitos troféus que ganhei num dos concursos individuais.
Durante muitos anos fui o único elemento feminino em várias competições) 

Benvinda Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário