quinta-feira, 26 de junho de 2014

Há lugares - como santuários da natureza…



Há lugares que a certas horas do dia,
São como santuários da natureza…

Hoje não saí do carro para uma voltinha matinal,
Fui um pouco mais tarde,
E porque sou feita de rotinas,
Embora possa entrar todos os dias até às 10h,
Quando entro depois das 8h, acho sempre que estou atrasada.
Mas tive que parar uns minutos junto a Santo Amaro,
Onde se avista toda a baía de Oeiras.


Há lugares que a certas horas do dia,
São como santuários da natureza,
Pela beleza com que nos deslumbram
E arrancam ao torpor matinal.
São lindos,
Nessas horas em que a terra ainda não endoideceu
Com o barulho dos carros e a agitação frenética do Homem.


Não sei descrever o que sinto,
Quando uma paisagem me rouba o pensamento,
Me quebra a indiferença
E me obriga a admira-la.


Mas sei que me dá paz,
Um amor imenso à vida
E uma paixão grande,
Hoje, amanhã…depois…
Porque encontra todos os dias
Formas diferentes de me surpreender.


Benvinda Neves
Junho 2014






Ontem, Hoje, Amanhã…Depois…
Diferentes em cada dia,
mas sempre Belíssimos Amanhecer...

Benvinda Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário