domingo, 15 de junho de 2014

Há coisas em nós que nem o tempo muda...



Há coisas em nós que nem o tempo muda...


Outro dia li algures na Net:
“As pessoas que mais nos magoam são sempre aqueles de quem gostamos”.

Não tive dúvida em concordar, pois raramente nos magoam aqueles que nos são indiferentes.

Hoje porem, já não estou tão certa.
Pois não tenho duvida alguma que a pessoa que mais nos magoa
É a nossa própria pessoa.

Porque estou “chateada” faço “exame de consciência e condeno-me:
- Por arranjar sempre desculpa para ver os outros como gostaria que fossem.
- Pela importância que dou a quem não merece

Em tempos tive um namorado a quem perguntei, “porque me fazes sempre isso se sabes que não gosto nada?” Ao que me respondeu “porque sei que ralhas mas passa-te logo e desculpas sempre. Se não fosses assim eu não fazia”.

Lembro-me muitas vezes desta resposta, mas não me serve de muito, pois
sou persistente nos mesmos erros, o chamado “cão que ladra mas não morde”.

Há coisas em nós que nem o tempo muda.
Gostava tanto de não ser tão má para mim…( tento - mas ainda não consegui tornar-me diferente).


Benvinda Neves
Junho 2014


Sem comentários:

Enviar um comentário