sábado, 21 de setembro de 2013

Último dia de Verão…




Último dia de Verão…


Estupendo o dia de hoje o último do Verão deste ano.
Uma tarde magnífica, com uma temperatura e um mar que convidavam a banhos.

Adoro praia, gosto de sentir o corpo solto e livre entregue à pura preguiça de me estiraçar sobre a areia e aquecer ao sol, até começar a escorrer.
Quando atinge o ponto de “ebulição” lá vai mais uma “banhoca” para refrescar.

Não sou nada bonita assim “esparramada” sobre a areia, com uma perna e um braço para cada lado – tenho este mau hábito de me deitar e conquistar o espaço em volta.
Mas que prazer nos daria despirmo-nos e deitarmo-nos ao sol, se não fosse a boa sensação de voltarmos às origens?

Com os anos, sabe-me ainda melhor a praia, porque deixaram de me preocupar “as covas nas coxas”, o “pneu na cintura “,a “perna coxa”, a “marreca costurada” ou qualquer olhar que pudesse interpretar como avaliador.
Com a idade adquiri a capacidade de sorrir e dizer a quem está comigo:
 “nada de invejar o que não lhes pertence”.
Tudo o que quero é gozar o prazer de me sentir feliz em cada momento.

Gosto de dormitar ao sol, quando este não queima demais.
Foi o que aconteceu esta tarde, vim da água, estendi-me na toalha, fechei os olhos e como que por magia entrei em sincronia com o universo.
Entre o marejar das ondas e o riso das crianças, à beira-mar, enquanto pensava “que a praia é muito melhor assim, com menos gente”,
pairei na leve brisa do final de dia.
É boa a sensação de nos “ausentarmos momentaneamente” indiferentes ao facto de estarmos rodeados por desconhecidos – deve significar que no nosso subconsciente o mundo ainda é um lugar que confiamos.

Gosto de mar fresco e calmo, de areia e sol quentes, de risos de crianças nas suas brincadeiras junto à rebentação, de livros meio lidos sobre as toalhas, de sorrisos e conversas descontraídas, do dormitar ao entardecer, de olhares com reflexos, sabor e cheiros de maresia.

Gosto de uma bela tarde à beira mar, dias assim fazem-me feliz.

Benvinda Neves
21 Setembro 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário